Vereador anuncia mais um projeto para regulamentar Uber em Goiânia

Andrey Azeredo (PMDB) diz que apresentará nos próximos dias nova tentativa de resolver imbróglio dos aplicativos de transporte 

Andrey Azeredo | Foto: Larissa Quixabeira

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), anunciou, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (1º/8), que apresentará novo projeto de lei para regulamentar o funcionamento dos aplicativos de transporte individual, em especial a Uber, na capital.

Segundo ele, esta será uma das prioridades do segundo semestre na Casa de Leis. “Apresentarei nos próximos dias para dar segurança ao cidadão, mas acima de tudo para garantir concorrência leal entre os operadores e taxistas, que merecem respeito”, disse.

Sem dar detalhes dos termos do novo texto, Andrey Azeredo explicou que irá compilar todos os projetos que já tramitam na Câmara sobre a regulamentação. O objetivo, diz, é somar as ideias dos outros parlamentares para garantir “segurança jurídica, qualidade do serviço e concorrência leal”.

Este será o quarto projeto de lei a ser apresentado na Câmara que trata sobre os aplicativos de transporte individual — o segundo desta legislatura (Vinícius Cirqueira, do Pros, apresentou o primeiro). No ano passado, os então vereadores Carlos Soares (PT) e Djalma Araújo (Rede) tentaram, sem sucesso, aprovar legislação sobre o tema. Inclusive, o texto do petista garantia exclusividade no transporte de passageiros aos taxistas.

A gestão Iris Rezende (PMDB) ensaiou publicar um decreto para regularização, mas refluiu após pressão de parlamentares (incluindo o próprio presidente Andrey Azeredo). De acordo com o chefe do Legislativo municipal, caso a prefeitura envie um projeto, este tramitará junto aos outros.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.