“Vamos tentar começar pagar em março, mas não posso prometer”, diz secretária da Fazenda

Cristiane Alkmin garantiu ainda que pagamento será feito de forma parcelada

A secretária da Fazenda, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, disse em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 17, que pretende começar a quitar a folha de pagamento do mês de dezembro em março. Mas, para isso dependerá de aprovação do Orçamento na Assembleia.

“A partir de março a gente vai tentar começar. Agora, posso prometer? Não posso. Porque é a Assembleia que tem que aprovar e a gente tem processo de regularização. Por isso eu digo que não dá pra prometer, mas é esse o nosso empenho, a nossa vontade”.

Cristiane disse ainda que mesmo que o pagamento comece em março, ele será parcelado. “Não dá pra pagar toda a folha porque não temos caixa pra isso”.

Segundo ela, o número de parcelas vai depender da ajuda que o Estado receber do Governo Federal. “Não adianta manifestação, não adianta entrar em greve. Eu entendo a manifestação, eu entendo que é ruim não receber o salário, o problema é que não tem caixa”.

17 respostas para ““Vamos tentar começar pagar em março, mas não posso prometer”, diz secretária da Fazenda”

  1. Alexandre disse:

    Entendo que não houve empenho da folha do governo anterior, mas não entendo a falta de empenho do novo governador em corrigir a injustiça que está sendo feita com algumas categorias de servidores, por que somente alguma parcelas de servidores receberam, todos servidores devem ser tratados e respeitados da mesma maneira. Um absurdo governador, os servidores acreditam o apoiaram para governador estamos esperando a reciprocidade.

  2. Durval Barbosa de Araújo disse:

    Mas para os comissionados que entram em janeiro tem caixa.

  3. Samara disse:

    E o salário dela, está atrasado?

  4. Rosângela de Freitas disse:

    Sou aposentada e recebo através da Goiasprev. A pergunta é : onde está o meu dinheiro do fundo previdenciário? Porque tenho que esperar verbas do governo?

  5. Amarildo Rodrigues de carvalho disse:

    Pq não paga o dezembro e dar continuidade nós outros com atraso… Só pra dar calote nos funcionários. Até pq os 8 órgão q já recebeu não é melhor q os outros.

  6. Essa senhora é só de dar desculpa esfarrapada: que só Deus sabe quando o governo poderá pagar; que querem pagar mas não tem Caixa; que tudo depende do repasse do Governo federal. Ora bolas, como assim, isso é um calote! O servidor público tem o direito de receber seu salário e pronto, paguem o que nos deve! O governo federal não vai ajudar em nada, agora são os governos estaduais que tem de fazer o trabalho de casa, e parar de fazer manobra para conseguir o RFF que não vai sair (ainda bem). Caiado não está nem aí com nada, é um homem com compromisso consigo mesmo e os ruralistas, a direita, os bolsonaristas e a bancada da bala.

  7. Sabrina Pereira da Silva disse:

    Senhora secretária é muito simples falar nao tem dinheiro em caixa e como iremos fazer com remédios despesas de casa pimenta nos olhos dos outros é refresco né sua conta como está barrufada de dinheiro vcs não se importam em se preocupar se o servidor está passando necessidade ou nan isso é um absurdo tem que fazer greve sim ou melhor tem é que pedir pra vcs saírem do governo isso sim

  8. flavio mendes disse:

    Assim como vc vai parcelar a folha nós iremos trabalhar parcelado. E como vocês querem iremos trabalhar de qualquet jeito, porque nse vcs não respeitam os trabalhadores, porquehavemos de respeitar vcs ou quem quer que seja?
    Pura hipocrisia isso….

  9. Helena disse:

    O salario do governador e da secretaria está atrasado? As contas deles estão atrasadas? Vamos parar de pagar juros? É uma falta de respeito com quem trabalha, tem família que são o casal, como vão fazer? Gostaria destas respostas.

  10. Alba Borges de Medeiros disse:

    Vamos trabalhar parcelado e a partir de março. Combinado governador?

  11. FELIPE FERREIRA DE ARAUJO SILVA disse:

    Caiado está nos tratando como funcionário de umas das dazenfaz dele…
    Nunca vir. Que boa parte do dinheiro que vamos receber, vai retorna em tributos, para o próprio estado… Nós funcionários iremos pagar água, energia, fazer compras, pagar IPVA e as multas de trantrân. Não entendo ainda esse governo.

  12. John Casperson disse:

    Está faltando competência, responsabilidade e sobretudo respeito ao servidor público. O novo governo ainda está batendo cabeça, usando de tecnicismos para justificar o injustificável e, para atingir o governo anterior, penalizando o servidor e a população. Como nao há recursos para honrar a folha de dezembro mas estes existem para antecipar a folha de janeiro? Está na hora de descer do palanque e começar a trabalhar para o bem do Estado, não?

  13. Carlos disse:

    Tem que mandar prender esta mulher. Que desenvoltura é esta que ela apresenta ao dizer que vai pagar quando der e quiser? Isto é salário de gente que trabalhou. Não é conta de boteco. Uma vergonha este governo. Se soubesse que iriam agir desta forma não teria votado nele. Sr. Governador devolva meu voto por favor!!!

  14. Geraldo Martins disse:

    Quando se candidatou ao governo, o senhor Ronaldo Caiado devia saber da real situação financeira do Estado, que não era boa. Agora, depois que foi eleito e tomou posse, ele acha que pode menosprezar os servidores estaduais, discriminando alguns que não receberam o mês de dezembro de 2018. A dívida é do Estado de Goiás. Ora, senhor governador, se é necessário haver parcelamento no pagamento de salários devido falta de dinheiro no caixa do Estado, esse parcelamento deve ser feito a partir de janeiro de 2019. Então, o pagamento do mês de dezembro de 2018, sem parcelamento, é uma medida de justiça.

  15. Decepcionada com esse governo e sua equipe. Nunca mais terá meu voto. Primeira vez que arrependo amargamente de ter elegido alguém assim. Caiado não é pelo povo. Grece geral, escândalo. É isso que o governo precisa, para queimar o filme dele.

  16. Carvalho disse:

    Você recebeu o seu salário? Você trabalha de graça? Caiado compra anotando em caderneta? Os funcionários das fazendas dele compram assim? Pensei que esse tipo de atitude fosse caracteristico de coronelismo com trabalho escravo. Mas pagar o executivo e o judiciário pagou, não é? Os ricos vcs tiveram dinheiro para pagar. Outra ação similar de coronel.Calar a boca de quem pode dificultar suas atividades ilicitas. Os que realmente trabalham e precisam do dinheiro você desprezou. Não negam a escória de onde contruiram o seus carateres. Mas considerando que fez aliança com Iris, depois de anos o criticando, que falou contra o Pt mas colocou uma petista na secretaria da educação, so demontra que são piores que essa escória petista. Traidor. Nos aguarde. Tudo tem volta, ainda mais para politico corrupto.

    PS: Marcone nunca atrasou o nosso salário!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.