“Vamos modernizar o turismo de Piranhas para atrair investimentos e empregos”, diz Américo Barbosa

Pré-candidato aposta em experiência na vida empresarial para conseguir tocar projetos grandes com poucos recursos

O pré-candidato a prefeito de Piranhas, Américo Barbosa (PSDB), anunciou neste sábado, 6, a inclusão em seu Plano de Governo de um projeto para geração de empregos na cidade, conhecida pelo potencial turístico. A proposta, explica, está baseada no aumento do nível de profissionalização das dezenas de pousadas e hotéis instalados no município. “Vamos modernizar o turismo de Piranhas para atrair investimentos e empregos, a partir de um crescimento sustentável”, projeta.

“Quando esta pandemia passar, creio que o turismo deve ser aquecido no mundo todo. E as cidades que estiverem melhor estruturadas, sairão na frente”, prevê. De acordo com o tucano, que é pecuarista e empresário do ramo turístico, faz parte do projeto a capacitação para que mais moradores do município sejam qualificados. “Vamos fazer parcerias com o Sebrae e Senac para oferecer cursos de hotelaria, de inglês, gastronomia”, anunciou.

Américo Barbosa explicou que o projeto, batizado “Piranhas para o Mundo”, inclui uma diretoria na prefeitura para desenvolver ações para desenvolver o turismo ecológico, gastronômico, de aventura e cultural. “Vamos restabelecer os eventos culturais da cidade, como os festivais, festas juninas, carnavais, encontros de violeiros”, enumera.

“Para isso, iremos colocar nossos bares, hotéis e pousadas em convênios com sites internacionais de turismo. Queremos estar no radar os visitantes que vão a Goiânia para fazer turismo de negócios e decidem estender a estadia em Goiás”, explica. “E porque não colocar uma van confortável custeada pela prefeitura para trazer os turistas que chegam nos aeroportos de Goiânia e de Barra do Garças (MT)?”, completa.

Empregos

Américo informa que pretende criar empregos já em janeiro – “a falta de trabalho é um problema que atingiu o mundo todo esse ano” – por meio da contratação de mão de obra para melhorar a infraestrutura do município. Disse que pretende contratar pedreiros, eletricistas e pessoas para fazer a manutenção e a limpeza urbana. Ele informa que pretende, ainda no primeiro semestre de 2021, realizar concurso público para melhorar o atendimento no município.

“Minha vida empresarial me ensinou a tocar projetos grandes com poucos recursos. E é isso que vou fazer na prefeitura. Se precisar, vamos captar recursos do governo federal”, detalha. “Mas, com o turismo aquecido, a tendência é que esse crescimento econômico seja absolutamente sustentável”.

“Precisamos iluminar Piranhas, reformar as praças, instalar banheiros públicos de qualidade nelas, e colocar mais áreas de lazer para nossa melhorar a qualidade de vida da nossa gente e também para tornar a cidade mais acolhedora para os turistas”, planeja. “Com isso, sempre de maneira responsável e com respeito à natureza, vamos potencializar as visitas às nossas cachoeiras, lagos, serra, montanhas, fauna, flora e aos nossos rios.”

Barbosa afirma planejar uma gestão com acesso pleno dos cidadãos às informações da prefeitura. “Iremos fazer uma administração com transparência e seriedade, aplicando os recursos públicos nos seus devidos lugares, como como na saúde, educação, segurança, moradia, esporte e lazer e infraestrutura, valorizando nossos servidores”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.