Fábio Júnior irá disputar ao lado Allyne Marinho, ambos estudantes da UFG. Com histórico de participação em grupos de militância organizada, chapa se coloca como alternativa de representação à periferia   

O partido Unidade Popular (UP), sigla recém-legalizada no País, oficializou na noite desta quarta-feira, 16, a composição para concorrer à Prefeitura de Goiânia. A chapa pura terá o estudante de Economia Fábio Júnior como candidato a prefeito e a estudante de Relações Internacionais Allyne Marinho na vice.

Ambos estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), Fábio Júnior e Allyne Marinho têm trajetórias em grupos de militância de esquerda, com passagem pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFG, movimentos políticos de juventude e liderança em pautas de luta por moradia na capital.

Na concorrência ao lado de partidos com tradição na política, Fábio Júnior diz que a UP chega como alternativa de representação aos pobres. “Um partido que veio para pautar os interesses dos setores mais precarizados”, destaca Fábio.