Unidade Popular define chapa pura para concorrer à Prefeitura de Goiânia

Fábio Júnior irá disputar ao lado Allyne Marinho, ambos estudantes da UFG. Com histórico de participação em grupos de militância organizada, chapa se coloca como alternativa de representação à periferia   

O partido Unidade Popular (UP), sigla recém-legalizada no País, oficializou na noite desta quarta-feira, 16, a composição para concorrer à Prefeitura de Goiânia. A chapa pura terá o estudante de Economia Fábio Júnior como candidato a prefeito e a estudante de Relações Internacionais Allyne Marinho na vice.

Ambos estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), Fábio Júnior e Allyne Marinho têm trajetórias em grupos de militância de esquerda, com passagem pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFG, movimentos políticos de juventude e liderança em pautas de luta por moradia na capital.

Na concorrência ao lado de partidos com tradição na política, Fábio Júnior diz que a UP chega como alternativa de representação aos pobres. “Um partido que veio para pautar os interesses dos setores mais precarizados”, destaca Fábio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.