Único pré-candidato alinhado com os nossos valores é Vitor Hugo, diz presidente da Frente Conservadora de Goiás

O ex-vereador Oseias Varão avalia que o deputado federal é quem está mais ligado aos valores conservadores e está alinhado ao governo do presidente Jair Bolsonaro  

Em meio ao processo interno de definição do candidato de oposição e do Partido Liberal (PL) ao Governo, o presidente da Frente Conservadora de Goiás (FCG), Oseias Varão (PP), tem preferência pelo deputado federal Vitor Hugo (hoje no PSL). “É o único pré-candidato que está alinhado com os valores conservadores e apoia a candidatura de Jair Bolsonaro [PL] à reeleição”, avalia o presidente.   

Vitor Hugo está em um processo de pré-candidatura junto ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido). O partido inclusive está fazendo pesquisas eleitorais mensalmente para avaliar os dois nomes, como foi adiantado pelo Jornal Opção na última quarta-feira, 19.  

Ambos têm a predisposição de concorrer ao governo e têm ligações com movimentos evangélicos. O prefeito aparecidense, inclusive, congrega na igreja Assembleia de Deus, porém, tem enfrentado uma resistência da Frente Conservadora e de grupos mais próximos ao presidente Jair Bolsonaro (PL), como é o caso do quarto colocado nas últimas eleições, Gustavo Gayer (DC), e do próprio Oseias Varão. Isso porque, Mendanha tem histórico de relacionamento com partidos mais progressistas, a exemplo do PT.

Oseias avalia que o único candidato nesta linha, mais conservador e que defende estes valores é o deputado federal Vitor Hugo. “Por enquanto, o único pré-candidato nesta linha é o Major Vitor Hugo”, acrescenta o presidente da Frente Conservadora. 

FGC unida

No final de 2021 a FCG chegou a fazer uma reunião entre os principais lideranças. Participaram do evento o deputado federal Vitor Hugo, o ex-deputado Fábio Sousa (sem partido) e outros nomes, como o deputado estadual Paulo Trabalho (PSL), que também participaram da primeira reunião com o presidente da FGC.

Naquela ocasião, Varão disse que apoiaria somente uma candidatura de direita, de conservadores ao Executivo. “Se o Vitor Hugo for candidato, a gente vai apoiá-lo, se for outro nome, a gente vai avaliar”, comentou Oseias Varão na época.

*Atualizado às 15h20

2 respostas para “Único pré-candidato alinhado com os nossos valores é Vitor Hugo, diz presidente da Frente Conservadora de Goiás”

  1. Avatar Jairo Pereira de Amorim disse:

    PARA SALVAR NOSSO GOIÁS,MAJOR VITOR HUGO SIM SIM SIM.
    GUSTAVO MEDANHA OPORTUNISTA E PETISTA NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO.

  2. Avatar Juarez Rocha da Silva disse:

    Para dirigir o Estado de Goiás no rumo certo, só existe um homem capaz de decolar, esse nome é a carta na manga e se chama Vitor Hugo. Firma o golpe soldado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.