União de Marconi e Mendanha é tida como certa por Associação de Ex-Prefeitos
08 julho 2022 às 16h41
COMPARTILHAR
Associação Goiana dos ex-Prefeitos de Goiás (Agexp) reúne mais de 500 ex-gestores de Goiás
Associação Goiana dos ex-Prefeitos de Goiás (Agexp) está intensificando encontros três vezes na semana, segunda, terça e quarta-feira, pela união do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), para a disputa ao Governo de Goiás. O presidente da entidade e ex-prefeito de Niquelândia, Ronan Batista, afirmou, ao Jornal Opção, que as chances de aliança estão avançando e sendo superadas divergências, inclusive com o presidente estadual do Patriotas, Jorcelino Braga.
“De 1 a 10, já conseguimos andar aí: seis (etapas). Então nós estamos caminhando bem nos últimos dias, mas tem três meses que a Associação vem batendo nisso (para a união). Para você ter uma noção, são 500 prefeitos (ex-prefeitos) que querem uma chapa com os dois juntos na oposição”, frisa Batista. Para tanto, a instituição pede mais tempo para essa articulação, por isso, deve endereçar um documento solicitando que o PSDB adie o encontro estadual, marcado para o próximo dia 16, quando Perillo deve anunciar a pré-candidatura a governador.
Acerca do veto de Braga pela aliança de Mendanha com Gustavo, Ronan Batista garante que isso já foi superado. Segundo ele, em encontro recente com o presidente partidário foi possível concluir que ele não irá interferir na campanha do ex-prefeito de Aparecida. “Braga é um homem inteligente, um empresário e ele quer ganhar as eleições. Ele jamais faria um movimento brusco para atrapalhar isso”, acredita o ex-prefeito de Niquelândia.
Questionado, Braga reforçou que não há hipótese de união entre os dois adversários, mas deixou em aberto a possibilidade para eventual segundo turno. “Não existe nenhuma possibilidade de união no primeiro turno entre Gustavo Mendanha e o ex-governador. Temos já definido o candidato a senador, o nosso candidato se chama João Campos [Republicanos]. Quem está falando isso, não tem autorização pra [para] falar”, respondeu o Jornal Opção, o presidente do Patriota. Um dos maiores interessados nesta união seria o próprio ex-governador Marconi Perillo.