UEG permite que alunos de cursos da área da saúde antecipem colação

Estudantes de Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia da Universidade Estadual de Goiás precisam ter completado 75% da carga horária prevista para o período de estágio supervisionado

Foto: Reprodução

Os alunos dos cursos de graduação de Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) que já completaram 75% da carga horária prevista para o período de estágio supervisionado, poderão antecipar a colação de grau, em caráter excepcional, enquanto durar a situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A decisão foi publicada na Resolução CsU n° 972 (Ad Referendum), pelo presidente interino do Conselho Universitário da Universidade Estadual de Goiás. A resolução tem por intuito permitir aos discentes dos cursos da área da saúde a atuação nas ações e estratégias de combate à pandemia de Covid-19.

Para antecipar a colação de grau, o discente deverá estar regularmente matriculado no último período letivo, ter completado 75% da carga horária prevista para o período de estágio supervisionado, ter integralizado todos os componentes curriculares do curso – núcleo comum, núcleo específico, núcleo de modalidade e núcleo livre, atividades complementares – e estar regular com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O discente interessado na antecipação da colação de grau deverá formalizar a solicitação, assiná-la e encaminhar em formato PDF, para o e-mail [email protected], anexando cópias legíveis de RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento, se for o caso, para conferência dos dados e da assinatura.

A resolução estabelece ainda que a solicitação não deve ser feita por terceiros, por alunos que estiverem com prazo de integralização vencido ou por discentes que estejam envolvidos em procedimentos disciplinares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.