Anselmo Pereira assume prefeitura da capital com viagem de Paulo Garcia e Agenor Mariano. Tayrone di Martino é presidente do Poder Legislativo

Anselmo e Tayrone cumprem mandato interino na prefeitura e Câmara de Vereadores | Foto: Alberto Maia/Câmara de Goiânia
Anselmo (à esq) é prefeito interino e Tayrone preside Câmara de Vereadores | Foto: Alberto Maia/Câmara de Goiânia

Com a viagem do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e seu vice Agenor Mariano (PMDB) ao exterior a capital passa ser administrada essencialmente pelo PSDB. Os tucanos estão à frente da Câmara de Vereadores, com Tayrone di Martino, ex-PT, e do Paço Municipal, com Anselmo Pereira. Ambos assumem interinamente e são presidente e vice-presidente do Poder Legislativo.

[relacionadas artigos=”45873″]

Por isso, na sessão desta terça-feira (29) vereadores destacaram a hegemonia tucana na capital. “Quero lhe parabenizar por essa semana como presidente. Aliás, essa é a semana do PSDB. Temos o presidente da Câmara, o governador [Marconi Perillo]…”, disse o vereador Cleber Dias (PSC) a Tayrone.

Ele emendou sua fala questionando se o presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa (DEM), também irá para o partido do governador Marconi Perillo. “Parece que vai, mas só se tiver janela partidária [a ser apreciada no Congresso Nacional]”, respondeu Tayrone. O integrante do PSC ainda foi convidado para entrar nos quadros tucanos, mas disse ao presidente que está “feliz no PSC”.

Paulo Garcia está em Washington (EUA) em missão do Banco Interamericano do Desenvolvimento Social (BID), iniciada no domingo (28). Já Agenor Mariano (PMDB) viaja por Peru e Colômbia com comitiva comercial do governo de Goiás desde sábado (27). Ambos retornam no dia 3 de outubro.

Com as ausências Anselmo assumiu como prefeito em exercício e participou da comemoração de oito anos do Parque Flamboyant, no Setor Jardim Goiás. O tucano elogiou a gestão petista e reforçou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo municipais.

Nesta manhã ele despachou com secretários, autoridades da Polícia Militar, além de receber vereadores e diretores da Câmara. À tarde deve se reunir com lideranças ligadas à Feira Hippie para tratar sobre a revitalização da praça onde atuam vendedores ambulantes.