TSE cria perfil no Kwai para tirar dúvidas de jovens sobre título eleitoral

Por meio da plataforma de compartilhamento de vídeos curtos, Tribunal pretende também combater as fake news sobre o processo eleitoral  

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) efetivou nesta segunda-feira, 25, parceria com a rede social Kwai para auxiliar os jovens com dúvidas sobre a emissão e regularização do título eleitoral. Por meio da plataforma de criação e compartilhamento de vídeos curtos, o Tribunal pretende disponibilizar conteúdos confiáveis do processo eleitoral. 

Nesta etapa, a ação da Justiça Eleitoral na internet está sendo chamada de ‘Rolê das Eleições’ e deixa evidente qual é o público que se pretende atingir: jovens que irão votar pela primeira vez. Na página da Corte no Kwai estão disponibilizados vídeos e postagens explicando, por exemplo, como o usuário pode tirar o título de eleitor, a segunda via em caso de perda, se teve o documento cancelado ou se pretende transferir o domicílio eleitoral. 

A parceria do Tribunal com a rede social teve início em fevereiro, quando foi firmado um esforço conjunto até 31 de dezembro deste ano para combater a disseminação de desinformação e disponibilizar o acesso a conteúdos oficiais sobre o processo eleitoral de 2022. 

Já no começo deste mês, o Kwai criou uma página especial com uma série de materiais voltados para ampliar no intuito de atender a solicitação da Justiça, enfrentando a desinformação eleitoral no ambiente digital. A partir de agora, a ação irá se intensificar, pois o prazo para a regularização eleitoral termina no próximo dia 4 de maio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.