Trindade vacina moradores da faixa etária de 37 anos

Vacinas também estão sendo aplicadas em um drive-thru noturno, horário em que as pessoas costumam ter maior disponibilidade para procurarem os pontos de imunização

Imunização em Trindade | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Trindade iniciou na manhã da última segunda-feira, 19, a vacinação da faixa etária dos 37 anos. Ao longo de todo o dia, moradores podem se dirigir a um dos pontos de vacinação espalhados pela cidade para receberem a dose de imunizantes contra a covid-19. A vacinação noturna também está sendo praticada no Parque Lara Guimarães e é responsável por receber grande parte da demanda de trindadenses que vão se vacinar. 

Segundo Leonardo Izidório, diretor de Vigilância em Saúde de Trindade, a adesão à vacinação no período da noite chega a ser até 40% maior do que a procura na parte do dia. “Desde o início da vacinação nós observamos que a adesão noturna é muito maior e muito melhor. Então, sempre que há a disponibilidade de doses, abrimos esse turno de vacinação”, explica o diretor. 

Além disso, Leonardo afirma que a capacidade de vacinação em Trindade é de cerca de 2 mil pessoas por dia e que ainda não é possível saber quando a faixa etária para imunização será reduzida, uma vez que a data de chegada de novas doses não é informada pelo Ministério da Saúde aos municípios.

Pontos de vacinação e agendamento

Os pontos de vacinação contra Covid-19 em Trindade são: Parque Lara Guimarães, UBS Jardim Primavera, UBS Guarujá Park e UBS Jardim das Oliveiras, localizada na Região Leste. Para receber a dose da vacina, o morador deve realizar o agendamento pelo aplicativo Trindade Com Você ou pelo site oficial da Prefeitura Municipal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.