Trindade registra primeiro caso confirmado de Covid-19

Paciente é uma mulher que já se encontra em isolamento hospitalar e família em quarentena domiciliar

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

Trindade registrou, na noite desta terça-feira, 31, o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município, informou a Prefeitura Municipal, por meio do Gabinete de Operação de Emergência e Saúde.  A paciente é uma mulher que já se encontra em isolamento hospitalar e passa bem.

A família da paciente também está em quarentena domiciliar e recebe assistência de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda sem que o caso tivesse sido confirmado, o prefeito Jânio Darrot reforçou em vídeo, na manhã desta terça-feira, que não é o momento de flexibilizar as medidas de combate ao coronavírus em Trindade. O prefeito prorrogou, por tempo indeterminado, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino e Cmeis.

Jânio lembrou, também, que as atividades do Centro Administrativo e das secretarias continuarão sendo realizadas por atendimentos online e via telefone. Já a reabertura do comércio em geral dependerá das recomendações das autoridades sanitárias, em nível municipal, estadual e federal.

A Prefeitura de Trindade reafirma que, nesse momento, é prioritário evitar aglomeração de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.