Trindade aplica mais de 1,6 mil doses de vacina contra Covid neste sábado e fica em 1º no Vacinômetro Goiás

Público-alvo da imunização foi pessoas com 60 anos ou mais; do percentual de doses distribuídas ao município de Trindade, o Ministério da Saúde constatou o registro de aplicação de 95,79% delas

Fila de vacinação Drive Thru do último fim de semana. | Foto: Prefeitura de Trindade

Foi dada continuidade, na manhã deste sábado, 24, à vacinação contra a Covid-19 no município de Trindade. A cidade, que realizou a primeira etapa da imunização em pessoas de 60 anos ou mais, prestes a encerrar o grupo de idosos, fez a aplicação de um total de 1.693 doses. Com o montante de vacinas aplicadas neste fim de semana, Trindade passa a ocupar o primeiro lugar no ‘Vacinômetro Goiás’, liderando o ranking de cidades com mais de 100 mil habitantes no Estado.

Com base no percentual de doses distribuídas ao município de Trindade, constatou-se o registro de aplicação de 95,79% delas, no Ministério da Saúde. Para receberem a vacina, os moradores se dirigiram ao Parque Lara Guimarães, que recebeu pedestres e abrigou o sistema drive-thru, a partir das seis e meia da manhã.

O prefeito Marden Júnior (Republicanos) esteve presente e afirmou que a prioridade do momento é salvar vidas.  “Toda essa estrutura montada é justamente para dar condição adequada ao cidadão trindadense”, destaca

A imunização do fim de semana agradou a população. O agropecuarista Altamiro Alves, conhecido como Mirim, morador do Bairro Ana Rosa, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e disse que aquele era seu presente de aniversário. “Fiz 60 anos há dois dias e olha só esse presente que recebi hoje. Cheguei aqui agora mesmo, passei pela triagem e já estou vacinado”, avalia. Já o pastor Juarez Luz, de 61 anos, da igreja Ministério Fama, destacou a agilidade do processo. “Foi tudo muito rápido, nem vi a hora passar e já estou indo embora”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.