Helder Valin é empossado como novo presidente do Tribunal de Contas de Goiás
10 dezembro 2024 às 18h58
COMPARTILHAR
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) deu posse aos conselheiros Helder Valin, Sebastião Tejota e Carla Santillo respectivamente, como Presidente, Vice-Presidente e Corregedora-Geral. A solenidade aconteceu no Plenário do TCE e contou com a presença do Vice-Governador Daniel Vilela, chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário e outras autoridades. O mandato terá início em 1º de janeiro de 2025.
A solenidade foi conduzida pelo atual Presidente do TCE, Conselheiro Saulo Mesquita, que citou avanços do Tribunal no último biênio. Saulo citou a valorização dos servidores, conclusão de um concurso público e realização de outro, além da atualização da nomenclatura dos cargos de auditores e conselheiros substitutos e autonomia de gabinetes dos conselheiros substitutos e procuradores de contas.
Ao falar em nome do colegiado, o Conselheiro Kennedy Trindade ressaltou a competência da condução da Presidência durante a atual gestão. Kennedy também destacou as qualidades e experiência de cada um dos conselheiros empossados e destacou a trajetória política do futuro presidente do TCE, Helder Valin, que, segundo o Conselheiro, “conduzirá o Tribunal comprometido principalmente com o interesse público, a impessoalidade e a transparência”.
Já o presidente, afirmou que o Tribunal manterá o diálogo interinstitucional e a fidelidade aos mandamentos constitucionais. “O compromisso desta Corte de Contas é contribuir para o sucesso da administração pública para, assim, garantir mais qualidade de vida aos goianos”. E pontuou a importância de atuar, “cada vez mais, de forma preventiva, simultânea, dialógica, em sintonia com os gestores. Evitar que o prejuízo ao patrimônio público ocorra, colaborar para o sucesso das políticas públicas”.