Toffoli ignora parecer da PGR e confirma que Demóstenes está elegível

Ministro do STF não acatou posicionamento de Raquel Dodge

Demóstenes Torres (PTB) em entrevista ao Jornal Opção | Foto: Fernando Leite

O ministro Dias Toffoli confirmou ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) que o ex-senador e pré-candidato a deputado federal Demóstenes Torres (PTB) não está mais inelegível.

A confirmação veio após a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer em que critica a decisão que suspendeu a ilegibilidade do ex-senador Demóstenes Torres (PTB).

No documento, a PGR alertou que, mesmo com a decisão da Segunda Turma, continua em vigor a Resolução 20/2012, do Senado, que decretou a perda do mandato do senador e sua inelegibilidade até 2027. Toffoli, entretanto, ignorou o parecer.

O ministro foi o mesmo que concedeu, no mês de março, a liminar que suspendeu a inelegibilidade de Demóstenes.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
ziro

Sob influência dos comunistas. O pré-presidente do STF já está ensaiando para seu novo cargo. Será que vem aí mais crises no país? Enquanto isto o povo, a parte sobrevivente luta para pagar uma das maiores cargas tributárias, um dos maiores juros bancários da galáxia , com baixas diárias na fila do desemprego. Será que o trabalhador aquenta essa derrama pelos próximos 500 anos?