Terraplanistas organizam cruzeiro para ir até a beirada do planeta

13 janeiro 2019 às 10h52

COMPARTILHAR
Organização que reúne defensores da Teoria da Terra Plana, no entanto, não garante chegar ao destino

A Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC) prepara “a maior, melhor e mais audaz aventura já feita”, que pretende levar um navio de cruzeiro aos limites da Terra em 2020. Para a corrente, evidências apontam que nosso planeta não seria esférico. Embora existam outras teorias, grande parte da FEIC defende que a Terra é, na verdade, um disco plano rodeado por uma grande coluna de gelo. Com informações do El País.
“Até onde sabemos, ninguém conseguiu ir muito além do muro de gelo e voltou para contar. O que sabemos é que ele cerca a Terra, serve para conter os oceanos e ajuda a nos proteger do que possa haver além dele”, assegura a Flatpedia, uma espécie de Wikipedia dos terraplanistas.
Os organizadores da “aventura” não garantem chegar ao tal muro de gelo, mas asseguram que os viajantes encontrarão “evidências” suficientes da teoria terraplanista. No cruzeiro, eles também poderão desfrutar de restaurantes e piscinas de ondas.
A FEIC não divulgou os valores da viagem e muitos questionam se a organização encontrará uma tripulação que acredite na teoria. “Naveguei dois milhões de milhas, mais ou menos, e nunca encontrei um capitão de navio que acreditasse que a Terra é plana”, afirmou o ex-capitão naval Henk Keijer.