De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, com os ventos mais de 50 árvores e duas torres de comunicação caíram e duas pessoas ficaram feridas

Um temporal causou estragos e deixou moradores sem energia elétrica em Porangatu, Norte de Goiás. A chuva forte teve início às 19h de sexta-feira (8). O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) estima que as tempestade chegou entre 10 a 16mm com rajadas de vento de 60 km/h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, com os ventos mais de 50 árvores e duas torres de comunicação caíram e deixaram outros estragos. Além disso, duas pessoas ficaram feridas.
O tenente do Corpo de Bombeiros de Porangatu, Jefferson Rodrigues pede para que a população abandone residências que possuem risco de desabamento ou que ficaram com fiações elétricas expostas após a tempestade. “A população deve procurar abrigo em casa de parentes ou na Escola Municipal Jesuino Gonçalves, que foi disponibilizada pela Prefeitura”, disse.
O Centro de Informações Meteorológicas de Goiás (Cimehgo), prevê para o final de semana e também para o feriado, a possibilidade de tempestades localizadas para todo o Estado. “Podemos ter ocorrência e formação dessas nuvens de tempestades. Alguns locais terão chuvas mais leves e em outros mais fortes”, destaca o gerente do Cimehgo, André Amorim.
“Essa formação de tempestades é clássica e normal para esse período de transição de período seco para o chuvoso”, completou.
Prejuízos são contabilizados
Segundo a Prefeitura de Porangatu, a rodoviária da cidade sofreu sérios danos e está interditada. O embarque e desembarque de passageiros ocorre no Posto Presidente. Além disso, as equipes trabalharam toda a madrugada na retirada de árvores caídas nas vias públicas e acolhimento a eventuais desabrigados. Prejuízos serão contabilizados pela administração pública do município.
Ainda na sexta-feira (8), a prefeita Vanuza Primo de Araújo Valadares decretou situação de emergência no município “em virtude do desastre classificado codificado como tempestade local/convectiva – vendaval”.
Veja a íntegra:
A respeito dos danos causados pela intensa chuva e forte ventania que atingiram Porangatu na noite desta sexta-feira, 08, a Prefeitura de Porangatu informa que:
As equipes trabalharam toda a madrugada na retirada de árvores caídas nas vias públicas e acolhimento a eventuais desabrigados.
Antes das 6 horas da manhã, 90% das vias já estava desobstruídas e as equipes continuam o trabalho de limpeza.
A rodoviária da cidade sofreu sérios danos e está interditada. O embarque e desembarque de passageiros ocorre no Posto Presidente.
Finalizada essa etapa emergencial, a prefeitura fará o levantamento dos danos e prejuízos de todo o edifício e iniciará os reparos necessários no terminal de embarque.
Deixe um comentário