Táxi com tuc-tuc é novidade no transporte de turistas em Pirenópolis

Triciclo para dois passageiros tem seguro de vida em caso de acidente; serviço conta com dez veículos amarelos

Passeio pelas ruas de Pirenópolis no tuc-tuc é novo atrativo para turistas | Foto: Reprodução/Instagram @taxiturpirenopolis

Passeio pelas ruas de Pirenópolis no tuc-tuc é novo atrativo para turistas | Foto: Reprodução/Instagram @taxiturpirenopolis

A encantadora cidade de Pirenópolis, a 142 quilômetros de Goiânia, tem um novo atrativo. Os dez triciclos personalizados na cor amarela, os tuc-tucs tailandeses, fazem parte da frota da Táxi Tur, um serviço turístico no município que tem 22 mil habitantes. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30/12) pelo Correio Braziliense.

A cooperativa de motoristas dos tuc-tucs versão pirenopolina é composta por pessoas da cidade. O serviço, criado pelo Grupo Villa, já foi utilizado por aproximadamente 300 pessoas desde o seu início, há duas semanas. Há uma possibilidade de a frota aumentar para 40, com mais 30 veículos em 2016.

O Grupo Villa é formado por donos de hotéis de Pirenópolis. Em entrevista ao Correio Braziliense, Geovane Ribeiro, diretor do Grupo Villa, disse que a necessidade era de criar um transporte com a cara da cidade e que buscasse os turistas no aeroporto.

De acordo com a Táxi Tur, o serviço pode ser solicitado por telefone e tem parceria com restaurantes, bares, lojas, hotéis e pousadas de Pirenópolis. O tuc-tuc pirenopolino pode transportar duas pessoas por viagem.

E se engana quem pensa que o transporte não é seguro. Cinto de segurança e até seguro de vida estão incluídos. Para agradar os passageiros, que ficam protegidos dos raios solares pela cobertura do transporte e é oferecida água mineral.

Com velocidade máxima de 40 quilômetros por hora (km/h), os tuc-tucs respeitam a legislação de trânsito brasileira. Uma das vantagens do Táxi Tur é que ele aceita pagamento em cartão de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.