Taxa de ocupação de leitos de UTI em Aparecida de Goiânia cresce cerca de 20 pontos percentuais em 3 dias

Boletins divulgados pela Secretaria de Saúde do município evidenciam que 85% dos leitos de UTI da rede pública de saúde estão ocupados no momento

85% dos leitos de UTI da rede pública de saúde de Aparecida de Goiânia estão ocupados. | Foto: câmara.leg.br

Aparecida de Goiânia apresenta, nesta segunda-feira, 5, uma taxa de ocupação de 85% dos leitos de UTI da rede pública de saúde. Na última sexta-feira, 02, essa mesma taxa era cerca de 20 pontos percentuais menor, ou seja, 65%.

A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde da cidade afirma que não existe uma razão específica para esse aumento acentuado em tão pouco tempo, uma vez que esse número é volúvel e varia conforme a necessidade dos pacientes.

No dia 02 de abril, a taxa de ocupação de leitos de UTI era de 65% e a cidade contava com 1.036 casos ativos da doença. No momento, Aparecida conta com 934 casos ativos de infecção por coronavírus, sendo que 130 destes foram registrados somente nas últimas 24 horas.

A cidade já apresenta o quantitativo de 960 óbitos causados pela covid-19 e a taxa de ocupação de leitos de UTI da rede privada se encontra na marca dos 100%. 

No momento, Aparecida de Goiânia não apresenta nenhum paciente com covid na fila de espera por um leito de UTI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.