A deputada estadual Vivian Naves (Republicanos) nega qualquer possibilidade de abrir mão e deixar a disputa pela reeleição em 2026. “Sou pré-candidata a reeleição e tenho trabalhado muito para isso. Sou pré-candidata a reeleição e não abro mão”, disse ao Jornal Opção após a coluna Bastidores revelar que Roberto Naves, esposo de Vivian e presidente estadual do partido, planeja ser o candidato no pleito desse ano com vistas a fortalecer o projeto político de disputar a prefeitura de Anápolis em 2028.

Segundo a parlamentar, não houve qualquer discussão interna sobre substituição de nomes na disputa. “Nenhuma hora isso foi cogitado por mim, nem pelo presidente do partido. Isso é consenso na nossa família e no meio político também”, declarou.

A deputada também destacou o desempenho recente da legenda e as perspectivas para o próximo pleito. De acordo com ela, o Republicanos busca ampliar sua representação na Assembleia Legislativa. “O partido elegeu dois deputados estaduais, Clécio Alves e Ricardo Quirino. Na janela partidária, houve a saída do Clécio e eu passei a compor a bancada”, afirmou.

Composição da chapa

Vivian avalia que a composição atual da chapa é competitiva e pode garantir crescimento da bancada. “A chapa formada pelo presidente da legenda é forte, com bons candidatos. A intenção é eleger de dois a três deputados estaduais”, disse.

Entre os nomes citados pela parlamentar estão lideranças locais e figuras com experiência política. “Temos excelentes nomes, como a primeira-dama de Senador Canedo, o sucessor do Ricardo Quirino e Álvaro Guimarães, que é ex-deputado estadual. Estamos trabalhando para eleger de dois a três nomes na próxima legislatura”, acrescentou.

Nos bastidores, aliados de Roberto Naves defendem que uma eventual candidatura dele à Assembleia poderia ampliar seu capital político e garantir maior capacidade de articulação para a disputa municipal em Anápolis, prevista para 2028. A avaliação é de que a permanência fora de cargos eletivos reduziria sua competitividade frente a adversários já posicionados no cenário local.

Leia também:

Condições climáticas favorecem a soja na maior parte do país; Goiás, no entanto, deve sofrer com a diminuição da reserva hídrica, diz a Conab

Motos terão passagem gratuita em pedágio eletrônico da BR-060 e BR-452 em Goiás