Simpósio da Santa Casa oferece atendimentos e palestras sobre saúde do coração

Evento será realizado na próxima sexta-feira (15/6) na Área 4 da PUC Goiás, no setor Leste Universitário

Santa Casa de Misericórdia de Goiânia | Foto: Arquivo / Jornal Opção

Como se precaver e quais as primeiras providências a tomar diante da suspeita de infarto? Como controlar as emoções? Quais os melhores exercícios físicos para o coração? Médicos cardiologistas e psicólogos tiram as dúvidas da população, na próxima sexta-feira (15/6), durante o Simpósio Coração em Foco, realizado pela Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG). O evento ocorre das 14 às 17 horas, na Área 4 da PUC Goiás, no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

As inscrições são feitas pelo site e pelo telefone (62) 3254-4229. Além de aferição da pressão arterial e do nível de glicose, a programação inclui três palestras abertas à comunidade e outras três voltadas a profissionais da saúde. Haverá também o lançamento do livro “Infarto – Antes, durante e depois. Quebra de mitos”, de autoria do especialista em cardiologia e terapia intensiva André Gasparoto. O médico irá autografar os exemplares no saguão, das 15 às 16 horas.

“O coração é um órgão vital para o funcionamento do corpo humano. Portanto, discutir formas de adquirir hábitos saudáveis, de prevenção e tratamento são essenciais para combater doenças e tratar pessoas já enfermas”, destaca a superintendente-geral da SCMG e pró-reitora de Saúde da PUC Goiás, a médica Irani Ribeiro de Moura.

A confirmação da inscrição será feita mediante a entrega, no dia do evento, de uma caixa de luvas, toucas, máscaras cirúrgicas ou propés. Os materiais serão utilizados nos atendimentos da Santa Casa.

O simpósio conta com a parceria da Sociedade Goiana de Cardiologia (SBC-GO); Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM); PUC Goiás; Voluntariado da SCMG; e Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Goiânia. Patrocinam o evento a Sanophi Aventis e a Biotronik, empresas do ramo farmacêutico e de dispositivos médicos.

A Santa Casa de Goiânia
Instituição filantrópica administrada pela Igreja Católica, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia funciona como hospital-ensino da PUC Goiás. A unidade de saúde, que possui 296 leitos, oferece atendimento em 34 especialidades médicas. Entre os pacientes da Santa Casa, 96% deles são beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS). Quase 70% das pessoas atendidas no hospital são moradores de Goiânia.

Serviço:
Simpósio Coração em Foco
Data: 15 de junho
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório e sala multiuso I – Área 4 da PUC Goiás – Setor Leste Universitário
Inscrições online – https://goo.gl/xh4Q4G (vagas limitadas)
Mais informações: (62) 3254-4229

Deixe um comentário