Pré-candidato ao Senado e presidente da legenda ainda não definiu rumo político, como apoio a Gustavo Mendanha

Pré-candidato João Campos (Republicanos) mantém silêncio sobre a direção que deve tomar politicamente. Nem mesmo para os correligionários ele tem revelado quais são os planos para o futuro. Com isso, se reforça os rumores de que o presidente da sigla realmente irá decidir por ser primeiro suplente do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, ao Senado.

“Ele está muito pressionado dentro do partido”, disse uma fonte do Republicanos, destacando que Campos está em silêncio absoluto. Manter em sigilo informações, até partidárias, não é novidade para Campos. Prova disso, foi a filiação do presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, que, segundo membros da sigla, ficaram sabendo pela imprensa. A notícia rachou o grupo, sendo a maioria optando em apoiar o governador Ronaldo Caiado (UB).

Nos bastidores, essa atitude de João Campos foi vista como uma maneira de medir forças com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), mas que isso foi ‘um tiro que saiu pela culatra’. As últimas aparições do pré-candidato ocorreram na última sexta-feira, 3, e sábado, 4, quando ele concedeu entrevista ao jornalístico Record TV e participou de eventos evangélicos. Um deles na Igreja Esperança, em Aparecida de Goiânia, na companhia do pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha.

Procurada pelo jornal Opção, a assessoria de imprensa do deputado informou que ele ainda não se decidiu sobre a situação política e que provavelmente alguma definição, dentre as quais apoio a Mendanha, seja declarado no fim desta semana.