Sesi faz evento em comemoração a 20 anos do EJA em Goiás

Programação abrange palestras e depoimentos de alunos que tiveram vida transformada pelo projeto. Evento será realizado, nesta quinta-feira (2), a partir das 9 horas, no Sesi Clube Ferreira Pacheco.

Sesi realizará evento para comemorar 20 anos do EJA em Goiás. | Foto: reprodução.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) realizará, nesta quinta-feira (2), a partir das 9 horas, um evento em comemoração aos 20 anos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Goiás. A programação conta com palestras e depoimentos de alunos que tiveram a vida transformada pelo projeto e terá como placo o Sesi Clube Ferreira Pacheco, no setor Santa Genoveva, em Goiânia.

O economista e professor Cláudio de Moura e Castro e o consultor do Ministério da Educação (MEC) Genuíno Bordignon estão confirmados para palestrarem no evento. A iniciativa faz parte, ainda, das comemorações de 70 anos da criação da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

O presidente da Fieg Sandro Mabel estará presente. Para ele, o evento é uma oportunidade de conhecer o relevante papel desempenhado pela entidade paraestatal. “Foram mais de 200 mil alunos matriculados em uma modalidade de ensino que promove o desenvolvimento de competências e amplia as possibilidades de participação socioeconômica e profissional para o exercício pleno da cidadania”, destacou.

Desde 2001, o Sesi Goiás promove a restituição de direitos e a inserção social de quem não teve a oportunidade de concluir a educação básica na idade própria. A iniciativa muda a vida de pessoas e a realidade de famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.