O governador Ronaldo Caiado disse ao Jornal Opção, nesta quarta-feira, 28, que sua expectativa é a de que o advogado Antônio Rueda “seja eleito com tranquilidade” na direção nacional de seu partido, o União Brasil. Com grandes chances de ser o escolhido, Rueda disputa o posto com o atual presidente, Luciano Bivar, que tentará se manter como o dirigente da sigla.

O pleito está marcado para ocorrer nesta quinta-feira, 29. No entanto, o próprio Bivar afirmou à imprensa que existe a possibilidade de adiar a eleição.

O movimento é visto como uma última tentativa de angariar apoio, uma vez que, Rueda é tido como o favorito para assumir o comando do partido e dispõe do respaldo de nomes de peso do partido, como Ronaldo Caiado e ACM Neto.

Nos bastidores, a expectativa é a de que Rueda seja eleito com uma larga diferença. Um dos efeitos disso seria uma abertura ainda maior no partido para o projeto de Caiado para 2026. O governador pretende disputar o Palácio do Planalto e teria mais fluidez nas articulações internas com um aliado de peso, como Rueda, na direção nacional.

Leia também: Crise no União Brasil: Luciano Bivar tenta impedir Rueda de assumir a presidência