Medalha é concedida anualmente a uma personalidade de destaque ao município

O senador da República, Luiz do Carmo (MDB), recebeu na manhã desta terça-feira, 23, a Comenda Pedro Ludovico Teixeira, na Câmara Municipal de Goiânia. A medalha é concedida anualmente a uma personalidade de destaque ao município. A vereadora Leia Klébia (PSC) foi a responsável por conceder a homenagem ao senador.

A medalha foi entregue pelo presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriotas) e pelo vereador decano, Anselmo Pereira (MDB). A vereadora do PSC justificou a homenagem ao afirmar que Luiz do Carmo “luta pela família e pelos princípios e valores, além de ser o maior senador municipalista goiano, responsável por emendas de R$ 350 milhões que beneficiaram todos os municípios do estado de Goiás”.

A vereadora ainda ressaltou que o parlamentar destinou R$ 10 milhões para o combate à pandemia pela Covid-19 para a cidade de Goiânia, além de ser o responsável pela proposta, em nível nacional, que estabelece o mínimo de 30% de mulheres nas casas legislativas do país. “Fico honrado de receber essa homenagem. A câmara dos vereadores é a casa do povo e representa o voto da população”, declara Luiz do Carmo.