Sem agenda com Caiado e Mendanha, Meirelles faz nova visita à Goiânia

Pré-candidato a senador irá receber lideranças políticas na noite desta quarta-feira, 23, no Castro´s Park Hotel

Henrique Meirelles estará em Goiânia, na noite desta quarta-feira, 23, no Castro´s Park Hotel, se reunindo com lideranças políticas e correligionários do PSD. Durante a visita, que deve se estender até sexta-feira, 25, o secretário busca promover encontros em prol de articulações e definições acerca da pré-candidatura dele ao Senado. Apesar de expectativas quanto a definição se Meirelles irá integrar a chapa de Caiado, o secretário não tem intensões de se encontrar com o governador de Goiás durante esta visita.

“Ainda não marquei nada com ele (governador Ronaldo Caiado). Vou marcar nesta ou na próxima viagem”, planeja o secretário de Fazenda e Planejamento do governo de São Paulo, João Doria (PSDB). Em outubro do ano passado, quando esteve em Goiás, ele chegou a se encontrar com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), que também articula candidatura ao governo de Goiás. Perguntado se deve repetir a visita ao ex-emedebista, Meirelles afirmou que não está agendado. 

Ao Jornal Opção, o secretário ressaltou a necessidade de firmar uma maior aproximação com seus apoiadores a fim de consolidar o nome à majoritária, uma vez que, recentemente, a imprensa paulista colocou dúvidas acerca do projeto ao Legislativo do ex-presidente do Banco Central, dos governos Lula, e ex-ministro da Fazenda, da gestão Michel Temer. O jornal Folha de S.Paulo chegou a cogitar que Meirelles é cotado para a vice na chapa Rodrigo Garcia (PSDB).

O presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, também salientou que, no momento, o partido tem dois focos: “a pré-canditura de Henrique Meirelles ao Senado e articulação para a formação da chapa de deputados federais e estaduais”. No encontro desta quarta, o pessedista ainda deve abordar prováveis filiações de peso ao partido em Goiás, como do vice-govenador Lincoln Tejota. “Há conversas para ele se filiar. E isso seria o retorno dele às origens”, destaca, recordando de que Tejota esteve por um longo período na legenda, após deixar o PT do B (partido que se elegeu deputado, em 2010).

Confirmada no encontro, a vereadora de Goiânia, Sabrina Garcez (PSD), afirmou que deve conversar com Meirelles “sobre a conjuntura política do Estado, planejamento de campanha e o partido”. A assessoria de imprensa do vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) foi questionada se ele participará do evento, mas até o fechamento desta matéria, não se manifestou. O espaço segue aberto.

3 respostas para “Sem agenda com Caiado e Mendanha, Meirelles faz nova visita à Goiânia”

  1. Avatar Agostinho Alves Brasil disse:

    Bom dia, não vejo o Henrique Meirelles como uma boa opção, para representar Goiás no senado federal.

  2. Avatar AGOSTINHO ALVES BRASIL disse:

    Pois, Goiás tem nomes qualificados para o representa- lo com eficiência no senado federal.

  3. Avatar Rubens Carvalho do Nascimento disse:

    Ótimo nome, preparadissimo pra qualquer cargo não é só político e gestor,se colocássemos bons políticos nosso país seria muito melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.