Segundo exame descarta Ebola em paciente internado no Brasil
13 outubro 2014 às 17h17

COMPARTILHAR
As 64 pessoas que tiveram contato com o paciente africano já foram liberadas do monitoramento. Já a liberação do africano Bah dependerá de avaliação médica
O resultado do segundo e último exame laboratorial feito no africano Souleymane Bah, de 47 anos, descartou em definitivo a possibilidade de infecção do paciente pelo vírus Ebola.
A informação foi concedida pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. Na ocasião, o titular afirmou que todas as medidas de prevenção e vigilância ao Ebola permanecem. “Entendemos que se trata de uma enfermidade com risco pequeno entre nós”, amenizou.
As 64 pessoas que tiveram contato com o paciente já foram liberadas do monitoramento. Já a liberação do africano Bah dependerá da avaliação da equipe médica que o atende. “A decisão pela alta não me pertence”, explicou Chioro.
Vindo da Guiné, Souleymane Bah chegou ao Brasil no dia 19 de setembro, e deu entrada na última quinta-feira (9) em uma Unidade de Pronto-Atendimento em Cascavel, no Paraná. Na sexta-feira (10), ele foi transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro, referência nacional para casos de Ebola.