Seduce mantém calendário cultural para 2017 e adianta novidades do Fica

Processo de licitação da 19º edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental já está em seus trâmites finais

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) informou nesta sexta-feira (13/1) que irá manter o calendário de eventos culturais do governo do Estado para 2017. Segundo a superintendência Executiva de Cultura da pasta, já está em trâmites finais o processo de licitação do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2017).

O evento tem data de realização prevista para o mês de junho. Até o mês de fevereiro, também deverão ser alvos de licitação o Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis, e a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu- TeNpo.

Neste ano, o Fica, que chega à sua 19ª edição, tem como tema “15 anos de Patrimônio Mundial”. A escolha é uma referência à importância histórica e cultural do título concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) à cidade de Goiás em 2001.

O lançamento da temática ocorreu em dezembro de 2016 devido ao aniversário de 15 anos de Vila Boa como Patrimônio Mundial. A ideia é celebrar a cidade que sedia o Fica desde a criação do festival de cinema, que se tornou um dos maiores do mundo na discussão das questões ambientais.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.