Secretário de Saúde diz que fiscalização de cumprimento de normas contra a Covid será intensificada
04 setembro 2020 às 17h52
COMPARTILHAR
Ismael Alexandrino citou preocupação com aglomeração no comércio na capital. Ele avalia que os números da Covid em Goiás estão muito altos e que a população precisa colaborar para que eles não subam
O Secretário Estadual da Saúde, Ismael Alexandrino, disse, em entrevista ao Jornal Opção, que a fiscalização das normas sanitárias contra a pandemia de Covid-19 em Goiás será intensificada por parte do Estado.
Na capital, o mesmo endurecimento deve acontecer por parte da administração do município de Goiânia, segundo também informou o secretário, sobre reunião que teve com a Prefeitura na quinta-feira, 3
“Boa parte do comércio tem atendido, mas muitos não tem cumprido as normas. Sobretudo alguns bares, e o comércio da região da 44 também. Aquela região tem preocupado a gente muito”, disse. O secretário disse que pode ver in loco por lá “muita gente transitando sem máscara, sem respeitar distanciamento mínimo, vendendo mercadoria, comida, sem a mínima condição de higiene, ônibus de outros os estados”, citou.
“Vamos intensificar a fiscalização, tanto do ponto de vista da Segurança Pública nos ajudando, quanto do ponto de vista sanitário também, com multas, interdição, fechamento de unidades”, ainda apontou.
Na avaliação do Secretário, os números de casos estão muito altos. “E, até que se tenha vacina, continuarão subindo. Mas é preciso que a população colabore para não subir tão rápido, senão o sistema de saúde privado e público colapsam”, alerta. “Não está na hora da população relaxar, a pandemia não acabou, e ainda estamos há, pelo menos, 6 meses da vacina ser realidade”, arrematou.