Secretaria de Saúde recomenda que estabelecimentos exijam comprovante de vacinação

Além disso, festividades de final de ano devem ser realizadas em locais de ampla ventilação, onde seja possível fazer controle de público

Secretario de Saúde Ismael Alexadrino. | Foto: reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta sexta-feira (3), uma nota de recomendação para controle da nova cepa do coronavírus, Ômicron. Diante do cenário epidemiológico, a Pasta orientou que estabelecimentos como estádios, ginásios esportivos, vilas olímpicas, teatros, cinemas, entre outros, passem a exigir comprovante de vacinação completa.

Além disso, a secretaria fez recomendações acerca das festividades de final de ano. Os eventos deverão ser realizados em locais onde seja possível haver controle de público. Será preciso que a organização faça controle e permita entrada apenas daqueles que estiverem completamente vacinados. Pessoas que sentirem sintomas da Covid-19 devem permanecer isolados.

Os participantes de eventos de final de ano foram orientados a fazerem uso de álcool 70% e de máscara de proteção. A apresentação do comprovante vacinal não desobrigará os locais de adorem medidas de segurança.

Segundo a SES-GO, as orientações podem sofrer alterações de acordo com o desenvolvimento de casos no estado. Recomendações para o carnaval serão feitas na segunda quinzena de janeiro.

Uma resposta para “Secretaria de Saúde recomenda que estabelecimentos exijam comprovante de vacinação”

  1. Avatar Rosemeire Reis disse:

    Deveria ser o Decreto de cumpre-se e não recomenda-se. Essa coisa se recomenda-se e história para boi dormir. Tem que nesta situação assumir bônus e ônus né não fazer de conta. Você é o Secretário Estadual de Saúde autoridade máxima do Estado. Esse seu argumento de Recomenda-se não me convenceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.