Secretaria da Saúde do Estado confirma 47 novos casos de gripe H1N1 na última semana

Apesar do registro de aumento nos casos confirmados, nenhuma nova suspeita foi notificada. Estimativa é de que 45% do público-alvo já tenha sido vacinado

Foto: Reprodução

O último boletim divulgado pela Secretária da Saúde do Estado (SES-GO) registrou 47 casos confirmados de gripe Influenza A/H1N1 em Goiás, totalizando 139 desde o início do ano. Apesar do dado, durante a última semana nenhuma nova suspeita foi notificada.

Isso porque, de acordo com o órgão, as 47 confirmações são referentes a resultados de exames realizados em semanas anteriores, pois o diagnóstico demora, em média, duas semanas para ser apurado.

De acordo com a secretaria, o Estado não ter nenhum novo caso notificado na última semana, entre os dias 16 e 22, se dá pelas informações de conscientização e prevenção feitas durante os dias de alerta e pela Campanha que começou antecipadamente em Goiás.

A SES estima que 45% das pessoas de todos os grupos de risco já tenham sido vacinadas até esta terça-feira (24/4). A pasta distribuiu 1,221 milhão de doses pelo estado e afirma que ainda devem receber 525 mil até o fim da campanha de vacinação. A meta é imunizar 1,593 milhão de pessoas no estado.

Óbitos

O número de mortes confirmadas por H1N1no Estado, até agora, é 25. De acordo com a SES, em 92% dos casos as vítimas possuíam condições de riscos. Entre os pacientes que morreram com a doença está oito idosos, sete pessoas entre 50 e 59 anos, sete entre 40 e 49, dois adultos entre 30 e 39 anos e uma criança com menos de 2 anos de idade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.