Sebrae pede apoio da Câmara Municipal a políticas de incentivo ao empreendedorismo

Superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, ressaltou que em Goiânia estão um terço de todos os empresários do Estado

Superintendente do Sebrae, Igor Montenegro | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal

O superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, fez uso do espaço de tribuna livre durante a sessão plenária desta quinta-feira (26/10) da Câmara Municipal de Goiânia para pedir o apoio dos vereadores a políticas de incentivo ao empreendedorismo em Goiânia.

“Um terço dos empreendedores de Goiás estão na capital, então, Goiânia é uma grande caixa de ressonância econômica para todo o Estado. Por isso é fundamental estabelecer políticas públicas fortes e consistentes para o empreendedorismo aqui na capital”, ressaltou.

Montenegro falou também da importância de que empreendedores saiam da informalidade. Ele lembra que o micro empresários pagam apenas R$ 50,00 por mês e obtêm muitas vantagens trabalhistas, benefícios e possibilidades de ampliar o negócio.

Aos vereadores, ele contou que em Goiânia as ações do Sebrae atingem milhares de empresários. “São ações na área de capacitação, consultorias, além do atendimento de porta em porta. Não ficamos esperando que o empresário venha até nós. Nossos consultores vão até eles e esse tipo de serviço já atendeu a mais de 50 mil negócios”, relatou.

O superintendente elencou ainda as consultorias que auxiliam nos quesitos de inovação tecnológica, de marketing e no acesso a novos mercados, apoiando os pequenos empresários a conquistarem mercado em outras cidades e até fora do Brasil.

Deixe um comentário