Saiba quem são os goianos entre os 100 parlamentares mais influentes de 2019

Estudo usa como critérios aspectos institucionais como capacidade de negociação e liderança. Cinco goianos figuram entre influentes e ascendentes

Um estudo elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso, além de 50 classificados como “em ascensão”. Entre os 150 nomes estão cinco parlamentares goianos.

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança.  São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

Confira quem foram os nomes goianos na lista

João Campos (PRB) – influente
Delegado Waldir (PSL) – influente
Major Vitor Hugo (PSL) – influente
José Nelto (Pode) –ascendente
Lucas Virgilio (SD) – ascendente

Comemoração

Nas redes sociais o líder do Governo na Câmara, deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), comemorou a inclusão de seu nome na lista. O parlamentar disse na publicação que tem  buscado trabalhar com equilíbrio e em harmonia com parlamentares de todos os partidos para ajudar a viabilizar as propostas do Governo.

“Quero manifestar o meu agradecimento ao Diap e, principalmente, dividir com todos os meus 512 colegas deputados os méritos por este importante reconhecimento. O diálogo permanente e transparente que temos mantido é a base desta conquista”, finalizou.

Outro parlamentar que já se manifestou nas redes sociais foi o deputado federal José Nelto, que é também líder do Podemos na Casa. Ele afirmou que está sendo voz atuante em temas de destaque, como a Reforma da Previdência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.