Ronaldo Caiado se encontra com Iris e dá “certeza” sobre parceria com capital

Após conversa, governador eleito também convidou o prefeito de Goiânia para sua posse, que acontece em 1º de janeiro de 2019

Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), se reuniu com o governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM, )nesta segunda-feira, 17, em seu gabinete, no Paço Municipal. A pauta do encontro, de acordo com Caiado, foi apenas uma visita de cortesia para dar a “certeza” de que o governo do Estado será parceiro da gestão municipal da capital de Goiás. O democrata aproveitou a ocasião e fez um convite a Iris para que comparecesse à sua posse que acontece em 1º de janeiro de 2019.

Além dos dois líderes, também foram convidados todos o auxiliares para recepcionar Ronaldo Caiado. O senador Wilder Morais (DEM), líder do governo de transição do Caiado acompanhou o encontro.

Após a reunião, ambos políticos responderam algumas perguntas da imprensa. Iris reafirmou que a visita foi um gesto de “profunda consideração” do governador eleito Ronaldo Caiado com sua pessoa e com a Prefeitura de Goiânia. “Já começamos a discutir algumas questões que envolvem ação da prefeitura com o governo, porque dois poderes de mãos dadas podem dar um impulso muito grande aos nossos problemas, como o transporte coletivo, por exemplo”, garantiu.

O prefeito afirmou, também, que não tratou na reunião de obras específicas, mas parcerias de forma geral que serão retomadas após a melhora da situação fiscal da prefeitura. “Posso adiantar que vamos ter um trabalho conjunto que vai encantar a população goianiense. Estabelecemos uma ação conjunta, munidos pelo espírito público de amor por Goiânia e Goiás”, completou.

Perguntado sobre as mais de 100 obras paradas que gerou, por parte dos vereadores de Goiânia, a criação uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigou as construções e, recentemente, teve relatório divulgado, Iris disse que entende que a comissão deveria estar aberta no segundo dia de sua administração. O prefeito afirmou que as obras existem desde antes de sua gestão e que está recuperando a prefeitura.

O gestor da capital encerrou suas falas quando foi perguntado sobre quando o parque Mutirama seria reaberto. Sem dar datas, Iris apenas afirmou, em suas palavras, que é um processo muito burocrático e concluiu suas declarações pedindo que os jornalistas entrevistassem Caiado.

O Governador eleito, por sua vez, ressaltou a questão das parceiras entre os governos estadual e municipal e disse que pediu uma audiência com o prefeito Iris pela “trajetória dele na política de Goiás”. O senador lembrou que foi eleito senador da República ao lado de Iris e garantiu “total parceria por parte do Governo de Goiás” em sua gestão.

“Meu objetivo, mais que nunca, é buscar os prefeitos que querem desenvolver e firmar parcerias. Vim aqui também fazer o convite ao prefeito Iris Rezende e todo secretariado para que estejam em nossa posse para podermos superar essa crise por que passa o Estado e dar uma outra perspectiva ao povo goiano”, declarou Caiado.

O governador eleito também reforçou, quando perguntado sobre as contas públicas, que a partir de janeiro terá uma “missão” com o Tesouro Nacional, Ministério da Fazenda e a Previdência para se ter a “radiografia bem clara do estado financeiro do Goias”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.