Romaria 2020 não receberá fiéis e será transmitida pela internet

Anúncio de decisão foi feito na manhã desta sexta-feira, 15, em reunião com Padre Robson, prefeito de Trindade Jânio Darrot e autoridades

Reunião nesta sexta-feira, 15, definiu Romaria 2020 de maneira remota para fiéis, por causa de pandemia de Covid-19 | Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 15, uma reunião com a presença de Padre Robson Oliveira, prefeito Jânio Darrot, o secretário de Comunicação Gustavo Queiroz e representantes da Igreja Católica, das forças de Segurança Pública e do govero estadual confirmou a realização da tradicional Romaria e Festa do Divino Pai Eterno 2020 apenas por meios de comunicação. Fiéis não poderão participar presencialmente da celebração, mas a missa será celebrada por transmissão nas redes sociais.


A Romaria será transmitida pelo portal Pai Eterno, redes sociais da Afipe e do padre Robson Oliveira. Ainda, o aplicativo Pai Eterno irá funcionar para uma corrente de fé. O evento é o segundo maior evento religioso do país e atrai mais de três milhões de romeiros pelos dez dias de celebração.


A programação ainda está em preparação e os detalhes serão divulgados em breve. A Igreja Matriz de Trindade, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno se reunirão para discutir dos detalhes das festividades e novenas.


“Acreditamos que essa foi a melhor alternativa para manter conectados milhões de romeiros ao redor de Goiás, do Brasil e do mundo”, afirmou o prefeito Jânio Darrot. “A devoção que irradia de Trindade é muito forte e todos vamos nos unir em preces, graça e comunhão para que todo esse mal seja superado”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.