Romaria 2020 não receberá fiéis e será transmitida pela internet
15 maio 2020 às 14h09
COMPARTILHAR
Anúncio de decisão foi feito na manhã desta sexta-feira, 15, em reunião com Padre Robson, prefeito de Trindade Jânio Darrot e autoridades
Na manhã desta sexta-feira, 15, uma reunião com a presença de Padre Robson Oliveira, prefeito Jânio Darrot, o secretário de Comunicação Gustavo Queiroz e representantes da Igreja Católica, das forças de Segurança Pública e do govero estadual confirmou a realização da tradicional Romaria e Festa do Divino Pai Eterno 2020 apenas por meios de comunicação. Fiéis não poderão participar presencialmente da celebração, mas a missa será celebrada por transmissão nas redes sociais.
A Romaria será transmitida pelo portal Pai Eterno, redes sociais da Afipe e do padre Robson Oliveira. Ainda, o aplicativo Pai Eterno irá funcionar para uma corrente de fé. O evento é o segundo maior evento religioso do país e atrai mais de três milhões de romeiros pelos dez dias de celebração.
A programação ainda está em preparação e os detalhes serão divulgados em breve. A Igreja Matriz de Trindade, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno se reunirão para discutir dos detalhes das festividades e novenas.
“Acreditamos que essa foi a melhor alternativa para manter conectados milhões de romeiros ao redor de Goiás, do Brasil e do mundo”, afirmou o prefeito Jânio Darrot. “A devoção que irradia de Trindade é muito forte e todos vamos nos unir em preces, graça e comunhão para que todo esse mal seja superado”, declarou.