Em reunião com representantes do Consórcio Limpa Gyn, Comurg, secretarias de Comunicação, Seinfra e Procuradoria Geral do Município, nesta quinta-feira, 2, o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) cobrou agilidade no planejamento estratégico para regularização da coleta domiciliar e avisou que irá monitorar em tempo real a execução dos serviços

As regiões Norte e Leste de Goiânia serão contempladas com a “Operação Cidade Limpa”, a partir desta sexta-feira, 3, para a coleta domiciliar em ruas e avenidas dos bairros, em atendimento à demanda represada, por determinação do prefeito Rogério.

Para explanar sobre o trabalho integrado a ser desenvolvido nas duas regiões – que ainda concentram material acumulado – Cruz se reuniu nesta quinta-feira, 2, com representantes do Consórcio Limpa Gyn, da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Procuradoria-Geral do Município (PGM) e de titulares das secretarias de Governo, Comunicação e de Infraestrutura (Seinfra).

Na reunião, realizada em seu gabinete, no Paço Municipal, que também contou com técnicos envolvidos na operação de limpeza urbana da capital, o prefeito cobrou agilidade no planejamento para a regularização da coleta domiciliar, em atendimento às demandas da população. “Vou monitorar em tempo real a execução da operação para recolher os resíduos domiciliares em atraso”, afirmou.

A força-tarefa determinada por Cruz se concentrará neste fim de semana nos bairros das regiões Norte e Leste, com o reforço de mais de 100 colaboradores da Comurg. Ao todo, serão empregados 32 caminhões compactadores do Consócio Limpa Gyn, 15 caminhões modelo caçamba e cinco pás mecânicas. No domingo, a Comurg reforçará a frota com mais 25 caminhões compactadores.

Ao mesmo tempo, outras equipes da Comurg continuarão atuando na coleta domiciliar em bairros das regiões Sul e Oeste, que é de sua responsabilidade exclusiva e mantém coleta regular em todos os bairros das regiões.

A avaliação é que, mesmo trabalhando com capacidade ampliada, a coleta deverá ser regularizada nos próximos 10 dias.