Rafael Gouveia diz que aliança com Vanderlan só será firmada se PP indicar vice

Com escolha de Rogério Cruz a vice de Maguito, presidente municipal do Progressistas diz que aliança com MDB é improvável

Foto: Divulgação

Após o anúncio do vereador Rogério Cruz (Republicanos) como vice à pré-candidatura de Maguito Vilela (MDB) para prefeitura de Goiânia, o Progressistas deve fortalecer negociações com o PSD, de Vanderlan Cardoso.

O deputado estadual Rafael Gouveia era um dos cotados para compor a chapa de Maguito como vice, mas com o posto já definido, sua sigla deve tomar rumos diferentes.

“Estávamos dialogando sim [a vice-prefeitura com o MDB], porém com essa decisão fica difícil termos uma aliança. Mas não é impossível”, afirmou o parlamentar. “Estamos dialogando com outros pré candidatos também, e tem a possibilidade de ainda termos uma candidatura própria do partido. Pois temos o terceiro maior tempo de televisão e bons nomes para a disputa”, disse Gouveia ao Jornal Opção.

A sigla realiza sua convenção nesta quarta-feira, 16, prazo final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o anúncio dos pré-candidatos. O evento irá ocorrer na sede do partido, no Setor Sul, em Goiânia, às 17h. Com o prazo correndo, o partido tem apenas três dias para definir apoio e uma possível chapa com Vanderlan Cardoso.

Ao Jornal Opção, Rafael Gouveia admitiu que existe boas chances disso acontecer. “Porém, se for para compor a chapa majoritária. Se não for, devemos seguir outro caminho”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.