Comissão da Alego vai ouvir nesta segunda-feira o secretário Rafael Rahif

Foto: Reprodução

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa de Goiás recebe nesta segunda-feira, 16, às 14 horas, o secretário de Esportes do Estado, Rafael Rahif, que vai responder a questionamentos relacionados à gestão da pasta, como a destinação de recursos.

A convocação do chefe da Pasta foi feita por requerimento do deputado Vinícius Cirqueira (Pros) e aprovado pelo colegiado na reunião da comissão. Segundo o deputado, Rafif não responde a requerimentos feitos pelos parlamentares e tem deixado a situação “a deus dará”.

“Queremos saber por que o esporte parou em Goiás, cadê as leis de incentivo, o pró-atleta só pagou uma parcela, os jogos abertos não aconteceram, e a iniciativa esportiva não está recebendo apoio”, pontua Vinícius Cirqueira.

São integrantes titulares do colegiado os deputados: Talles Barreto (PSDB), presidente; Coronel Adailton (Progressistas), vice-presidente; Cairo Salim (Pros); Coronel Adailton (Progressistas); Helio de Sousa (PSDB); Henrique Arantes (PTB); Karlos Cabral (PDT) e Lucas Calil (PSD).