As três pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta semana revelam um crescimento do pré-candidato Márcio Corrêa, do PL, e a estagnação de Antônio Gomide, pré-candidato do PT, na corrida pela Prefeitura de Anápolis. O cenário preocupou a pré-campanha do petista, que vê como irreversível que a disputa chegue ao 2º turno.

Na comparação dos números de maio e julho, o instituto Opção Pesquisas mostrou que Corrêa subiu de 24% para 32,5%, aproximando-se bastante do petista, que tinha 38% e oscilou apenas meio ponto dentro da margem de erro.

Já na Paraná Pesquisas, em fevereiro o pré-candidato do PL tinha 13,4% e, nos dados divulgados nesta quarta-feira, 17, avançou para 32,9%, subindo quase 20 pontos. Novamente, Gomide se manteve variando dentro da margem de erro, desta vez em 1,3%, outro indicativo de estagnação.

Leia também: Opção Pesquisas: Antônio Gomide tem 38,3% das intenções de votos e Márcio Corrêa 32,5%

O mesmo acontece com a pesquisa do Instituto Voga, divulgada também nesta quarta. Corrêa saltou de 14,5%, em maio, para 28,13%, enquanto Gomide se manteve no mesmo patamar, de 41,13% para 43%.

Uma das estratégias adotadas pelo QG petista tem sido a de propagar a mensagem de vitória da esquerda em 1º turno.