O PSB, partido prestes a fechar uma composição com a pré-candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, tem até o fim desta semana para escolher o nome que será o indicado para a vice na chapa da petista. Conforme apurado pela reportagem, a legenda, apesar de “esperar um milagre”, dá como descartada a possibilidade de indicar o ex-deputado Vinicius Cirqueira em decorrência de impeditivos na Justiça Eleitoral para sua candidatura.

A convenção da legenda está marcada para a manhã do próximo sábado, 3, no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A convenção do PT que vai oficializar Adriana como candidata, por sua vez, ficou marcada para o mesmo dia e horário, mas na Câmara Municipal de Goiânia.

Conforme apurado pela reportagem, a aliança com o PT está quase fechada. O “quase” vem em razão do PSB ainda não ter definido um nome que vai ocupar a vaga de vice de Adriana Accorsi.

O nome mais cotado era justamente o de Vinicius Cirqueira. No entanto, mesmo tendo sido inocentado neste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) em um processo que cassou seu mandato e o tornou inelegível por uso indevido de recursos do fundo eleitoral, o ex-parlamentar e presidente municipal do PSB ainda depende do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para referendar sua situação.

Uma fonte ligada ao partido disse ao Jornal Opção que eles “ainda esperam um milagre”, se referindo à expectativa de o TSE julgar a situação de Vinicius Cirqueira antes da convenção de sábado. Porém, a possibilidade de isso acontecer é remota.

Logo, tanto petistas quanto membros do PSB aguardam a indicação de um novo nome.

Leia também:

As opções do PSB para a composição com Adriana Accorsi