Província belga avalia chance de negócios em terras goianas

Governador de província belga, Herve Jamar, quer parceria comercial e convênio com programa Goiás Sem Fronteiras

Marconi Perillo (dir) com Herve Jamas;, governador da província de Liege | Foto: Marcos Vila Boa

Marconi Perillo (dir) com Herve Jamas, governador da província de Liège | Foto: Marcos Vila Boa

Uma comissão de lideranças da província de Liège, na Bélgica, deve vir ao Brasil em 2016 avaliar as oportunidades de negócios bilaterais com Goiás.

A visita é fruto da missão comercial do estado goiano com o governador província belga, Herve Jamar, nessa quinta-feira (22). A região quer ampliar a parceria comercial e cultural com o estado.

Os estrangeiros destacaram as possibilidades de fecharem futuros negócios. Empossado recentemente como governador de Liège, Jamar se impressionou com os números de Goiás, que quase sempre são dez vezes maiores. Tanto em território, como população, Produto Interno Bruto (PIB), comércio exterior e exportações. Por isso, ficou fez promessa de organizar comitiva visita oficial ao território goiano.

Conhecimento

O líder belga disse ainda ter interesse em receber alunos do Programa Goiás Sem Fronteiras. Na Universidade de Liège, Jamar também manifestou essa intenção, durante reunião com o governador Marconi Perillo (PSDB) e comitiva goiana com dirigentes da instituição.

A universidade é respeitada em toda a Europa pelas pesquisas de combate às novas doenças que ameaçam a produção animal e vegetal. O governador já iniciou as tratativas da parceria para a realização do programa. Estudantes e professores goianos poderão fazer cursos de graduação, doutorado e mestrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.