Os caminhões se juntam a outros 27 que já estão trabalhando na coleta de lixo orgânico do município

Divulgação/Prefeitura de Goiânia
Divulgação/Prefeitura de Goiânia

A limpeza urbana da capital irá contar a partir desta quarta-feira (15/10) com 40 novos caminhões de lixo. A apresentação da frota será feita pelo prefeito Paulo Garcia (PT) durante solenidade no estacionamento da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

[relacionadas artigos=”8916,11503″]

Os caminhões se juntam a outros 27 que já estão trabalhando na coleta de lixo orgânico da capital. Somados os veículos, a frota goianiense contabilizará 67 novos caminhões compactadores, tendo uma reserva técnica de 10 veículos.

Os automóveis adquiridos são mais modernos do que os utilizados atualmente pela companhia e transportam até 12 toneladas de carga. Todos os caminhões passam a ser propriedade da Prefeitura de Goiânia, não sendo mais necessária a locação dos veículos por terceiros.

Promessa antiga

A promessa de aquisição dos novos automóveis não é nova. No início de julho, o presidente da Comurg, Ormando Pires Júnior, garantiu, em entrevista ao Jornal Opção Online, que os 40 veículos estariam nas ruas até o final daquele mês, o que não ocorreu.

Um mês depois, no dia 1º de agosto, a reportagem entrou em contato novamente com o dirigente, que disse que a nova frota seria adquirida no dia 6 do mesmo mês. O compromisso mais uma vez não foi cumprido na data determinada por Ormando.