Projeto social oferta 500 vagas do EJA para comunidades carentes de Aparecida de Goiânia

Iniciativa também prevê encaminhamento dos estudantes ao mercado de trabalho

A Comunidade Terra do Sol será contemplada pelo projeto na área de educação | Foto: Reprodução

Alfabetizar para profissionalizar e gerar oportunidades para a população em situação de vulnerabilidade social. Esse é o principal objetivo da parceria celebrada entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a SIM Engenharia, que abre, nesta semana, 500 vagas gratuitas para turmas de alfabetização, ensino fundamental e ensino médio para moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade em Aparecida de Goiânia. 

O lançamento oficial do projeto acontece na quinta-feira, 1º, com aula inaugural para uma turma de 30 alunos do ensino médio. Também em agosto, uma turma de ensino fundamental terá início na Comunidade Terra do Sol. Outras comunidades vulneráveis também serão beneficiadas, basta o morador se direcionar até uma das unidades do SESI Aparecida e buscar informações sobre turmas e horários.

Educação

O EJA – Ensino para Jovens e Adultos é uma modalidade de ação educativa que tem como objetivo trazer para as salas de aulas pessoas a partir de 16 anos que não conseguiram concluir os estudos.  O projeto prevê ainda que os estudantes que concluírem o curso serão direcionados para o mercado de trabalho. Nessa primeira aula, os estudantes passarão por um processo de acolhimento, onde vão conhecer os professores e demais detalhes sobre o conteúdo e cronograma das aulas. 

A educação foi o pilar escolhido como forma de contribuir para se reduzir as desigualdades que afetam inclusive a própria competitividade das empresas, uma vez que a mão-de-obra sem qualificação afeta o crescimento da economia. 

Todo o material didático e também os professores serão disponibilizados pelo SESI. Os custos serão assumidos pela Sim Engenharia, que está desenvolvendo uma série de ações que buscam impactar positivamente em regiões que vão além das vizinhanças de seus empreendimentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rafael Tavares

Show!!!