Projeto quer tornar lote inutilizado em área de preservação permanente em Goiânia

Destinada para ser uma praça, área contém mina de água que teria que ser administrada pela AMMA

O vereador Felizberto Tavares (PR) é autor de projeto que prevê a mudança da destinação de área no Residencial Mar Del Plata, na região Leste em Goiânia. O lote, destinado para ser uma praça, contém uma mina de água, de acordo com Felizberto. O vereador, então, propõe que a área se torne um bosque, que possa ser administrado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

De acordo com Felizberto, por conter uma mina de água, o lote teria que se tornar uma área de preservação ambiental permanente. “Como geógrafo que sou, jamais poderia deixar que colocassem um playground em um lugar onde alaga”, justifica.

Segundo ele, se a área, que hoje está inutilizada, se transformar em uma praça, a água será drenada e jogada ladeira abaixo, ocasionando em um desperdício. Para evitar isso, ele propõe que a AMMA cuide do local e, para isso, é preciso mudar sua destinação inicial.

“Foi um equívoco no momento de lotear, tinha que ser uma área de preservação permanente, e estamos tentando mudar isso agora”, afirma o vereador, que sugere a transformação em bosque para que, além de preservada, a área também possa servir de entretenimento.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.