Projeto obriga bancos a manter vigilantes durante funcionamento de caixas eletrônicos

Matéria de autoria do vereador Carlin Café espera coibir assaltos e sequestros relâmpagos na capital

O vereador Carlin Café (PPS) apresentou na Câmara Municipal de Goiânia um projeto de lei que obriga as agências bancárias e cooperativas de crédito a manterem vigilância armada ostensiva nos locais onde há caixas eletrônicos durante todo o tempo de atendimento ao público, inclusive nos fins de semana e feriados.

O autor da matéria justifica o projeto por conta dos constantes assaltos a usuários de caixas eletrônicos. “A ausência de vigilância armada no perímetro dos caixas eletrônicos possibilita a atuação de criminosos, que instalam dispositivos nos caixas para clonar de cartões, travar a retirada de cédulas, coletar depósitos bancários, dentre vários outros métodos visando lesar o usuário”, explica o vereador.

Ele diz também que os sequestros relâmpagos também são facilitados, apesar de eles não começarem dentro das agências, mas sim terminarem com as vítimas realizando saques para os bandidos.

Conforme o texto, os vigilantes deverão estar em local em que possam ter visão ampla de todos os caixas eletrônicos e terem disponíveis um telefone para acionar as autoridades policiais e um botão de pânico. O projeto não contempla os caixas eletrônicos localizados dentro de estabelecimentos comerciais.

Caso vire lei, o não cumprimento pelos estabelecimentos financeiros gerará multa diária de R$ 10 mil reais, que será dobrada caso haja reincidência. (Da Câmara de Goiânia)

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Joao

Só esqueceu que a tarifa bancária vai subir pra arcar com isso. Não existe almoço grátis vereador, acorda!! Atheneu e região está de olho na sua gestão