Projeto da Prefeitura de Goiânia “esquece” livros em vários pontos da capital

Quem encontra, leva para casa e depois, se quiser, pode esquecer por aí também 

Divulgação

Divulgação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia), realiza nesta terça-feira (5/5), a partir das 9 horas, mais uma edição do Projeto Achei um Livro, que busca o incentivo à leitura pela doação de livros em locais públicos.

Cerca de 4 mil livros de diversos gêneros serão “esquecidos” em bancos de praças e calçadas do centro da cidade em locais como ponto de ônibus, bancos, portas de igrejas e até mesmo próximo a algumas árvores. Quem achar o livro é o novo dono e poderá levá-lo para casa, ler e, como estímulo do próprio projeto, esquecê-lo novamente em algum lugar para que ele encontre um novo leitor.

Os parceiros desta edição são a União Brasileira de Escritores (UBE), a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás e a Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Qualquer pessoa pode doar livros e gibis para o projeto. Os exemplares podem ser entregues no Centro de Memória e Referência Grande Hotel, na Avenida Goiás esquina com a Rua 3, no centro da capital, ou na sede da Secult Goiânia, que fica na Rua 84, abaixo da Praça do Cruzeiro, no Setor Sul.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.