Projeto da Comurg produziu e distribuiu gratuitamente cerca de 12 mil máscaras durante a pandemia

Proteção foi feita a partir de retalhos, de abril de 2020 a março 2021, para os colaboradores da Comurg

Coletivo de Mulheres da Comurg | Foto: Luciano Magalhães

Projeto fundado em 2013, o Coletivo de Mulheres da Comurg conta com 300 colaboradoras e concilia o trabalho exercido na Companhia com ações que visam promover a consciência das colaboradoras sobre políticas públicas voltadas à melhoria das condições de trabalho. Durante este período de pandemia da Covid-19, o Coletivo de Mulheres produziu e distribuiu gratuitamente cerca de 12 mil máscaras produzidas a partir de retalhos, de abril de 2020 a março 2021, para os colaboradores da Comurg.

Além disso, foram feitas doações para catadores de recicláveis e comunidades e ainda são fabricados diversos artefatos dentro do projeto Mulheres Transformam Lixo em Luxo, onde as colaboradoras usam materiais recicláveis para a confecção de utensílios variados, reforçando a sustentabilidade e preservação do meio-ambiente.

O presidente da Companhia, Alex Gama, embasado nas diretrizes do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), vem ampliando o espaço para o planejamento de novas estratégias de gestão que versem sobre a igualdade de gênero, raça, preservação do meio-ambiente e sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.