O Progressistas de Alexandre Baldy segue firme no apoio à reeleição de Vilmar Mariano em Aparecida de Goiânia. Recentemente, chegou a circular a informação de que o prefeito aparecidense teria barrado uma indicação de secretaria por parte do pP, o que teria estremecido o apoio do partido ao aparecidense. No entanto, segundo Adriano do Baldy, é um ledo engano: o apoio segue sólido.

“Quem decide isso [nomeação de secretários] é a Prefeitura. O partido não tem interesse nisso”, disse o deputado federal, mencionando que a legenda já possui um nome na gestão de Vilmar: Divino Ajax.

“Seguimos firmes com ele [Vilmar] lá”, arrematou Do Baldy.

Quanto ao cenário em Goiânia, a coluna apurou que deve ocorrer, ainda em novembro, uma reunião do conselho deliberativo do pP para avaliar pesquisas qualitativas e a atual situação da legenda na gestão de Rogério Cruz.

A reunião servirá como uma bússola para definir a relação entre os dois já às vésperas de 2024.

Já o Republicanos, de Roberto Naves, tende a seguir com o Professor Alcides, do PL. Conforme apurado pela reportagem, os dois partidos estariam desenvolvendo conversas que levariam a um apoio mútuo em diversos municípios.(T.P.)

Leia também:

Vilmar Mariano realiza troca de quatro secretários em Aparecida, veja quais

Gustavo Mendanha minimiza desgastes com Vilmar Mariano