Butantan retoma produção de vacina contra a Covid-19 e envase de mais 5 milhões de doses da CoronaVac

Com atraso, instituto vai completar a entrega das 46 milhões de doses ao Ministério da Saúde, que estava prevista para o fim de abril, até 10 de maio

A ciência se faz tema central em meio a pandemia | Foto: Divulgação/Instituto Butantan

A produção de vacina contra a Covid-19 foi retomada pelo Instituto Butantan que iniciou o envase, que consiste na rotulagem e testes de qualidade, das mais de 5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac na noite de terça-feira, 20.

Após cerca de 20 dias de atraso no envio da matéria-prima, as novas doses estão sendo produzidas a partir dos mais de 3 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) vindos da China e que chegaram ao Brasil na última segunda-feira,19. O lote do IFA deveria ter chegado até o final de março.

Com o atraso, o Butantan vai completar a entrega das 46 milhões de doses de Coronavac ao Ministério da Saúde até 10 de maio. A previsão inicial era até o fim de abril. Após finalizar a entrega dos 46 milhões de doses ao Ministério da Saúde referentes ao primeiro contrato assinado, o Butantan deve entregar mais 54 milhões de doses ao governo federal até o final de setembro.

Inicialmente, o Butantan receberia 6 mil litros do IFA em um único lote, mas o envio da matéria-prima foi dividido e ainda falta chegar metade. Os outros 3 mil litros do insumo para a CoronaVac devem chegar antes do fim de abril, mas ainda não há data definida, segundo o instituto. (Com informações do portal G1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.