Procurador investigado por difundir discurso de ódio entrega comando do MPF

Ailton Benedito se coloca na direita conservadora e passou comando a procuradora com perfil ideológico oposto

Ailton Benedito entrega comando do MPF. | Foto: divulgação MPF

O procurador do Ministério Público Federal (MPF) Ailton Benedito deixará o comando administrativo do órgão em Goiás. Sua substituta será Léo Batista de Oliveira Moreira Lima, eleita para biênio 2021 a 2023.

Ailton Benedito é conhecido pelo discurso de ódio e xenófobo propagado ao se referir ao Sars-Cov-2 como “vírus chinês”. Em março deste ano, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) chegou a abrir processo administrativo disciplinar contra o procurador.

Outras investigações foram abertas contra o aliado dos ideais do presidente Jair Bolsonaro. Ailton Benedito defendeu uso de hidroxicloroquina e ivermectina para paciente com Covid-19 e fez postagens de brasileiros censuradas pelo Facebook e Instagram sobre a doença.

Apesar de integrar a comissão eleitoral, não participou das eleições para comando administrativo do MPF. O procurador-chefe substituto eleito foi Alexandre Moreira Tavares dos Santos.

 

2 respostas para “Procurador investigado por difundir discurso de ódio entrega comando do MPF”

  1. Avatar IRAPUAN COSTA JUNIOR disse:

    É militância de esquerda dizer que é discurso de ódio chamar o virus chinês, surgido em Wuhang, na China, de … virus chinês. Não há xenofobia aí. Há fato. O jornal Opção não pode permitir ser levado para a vala comum da desinformação

    • Avatar Pequi disse:

      É militância de direita usar como único argumento a expressão “é militância de esquerda”. Tática de raposas velhas, que não conseguem analisar os fatos de forma coerente e insistem em negar o inegável. O problema do promotor não é tão somente dizer de onde vírus veio. Não tente distorcer as coisas, por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.