Pressionado pelo Exército, Pazuello assume novo cargo no Governo Bolsonaro
01 junho 2021 às 16h49
COMPARTILHAR
Dois meses depois da demissão do Ministério da Saúde e sob investigação por participar de ato político, O ex-ministro da Saúde volta ao governo como secretário de Assuntos Estratégicos
Em uma edição extra, o Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira, 01, a nomeação de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, para o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
A volta de Pazuello ao governo Bolsonaro se dá dois meses depois de sua demissão do Ministério da Saúde, de onde saiu sob fortes críticas às medidas que estavam sendo tomadas para o combate à pandemia de covid-19.
Em seu novo cargo, Pazuello ficará subordinado ao almirante Flávio Rocha, atual secretário de Assuntos Estratégicos do governo.
A volta ocorre no momento em que o Exército abriu um procedimento contra o ex-ministro depois que o mesmo participou de um ato a favor do governo Bolsonaro no Rio de Janeiro, o que não pode ser praticado por militares.